Os moradores daquele que é conhecido como "conjunto de favelas do Alemão" estão vivendo, nos últimos dias, um misto de terror e alívio. Terror, porque o ambiente é muito tenso. As forças armadas
unidas tomaram o espaço e, constantemente, ocorrem tiroteios envolvendo estas e os traficantes do morro. Alívio, porque, pela primeira vez na história uma operação de tal magnitude é deflagrada contra o crime organizado, no Rio de Janeiro.
Estaríamos, enfim, diante de uma situação capaz de nos proporcionar esperança em relação à confiabilidade da Segurança Pública? Será de, fato, o início do efetivo combate ao crime?
E nós, moradores da faixa de fronteira com o Paraguai, local por onde ingressa no país grande parte do objeto do tráfico no Rio, podemos esperar alguma operação mais efetiva contra a criminalidade?
Com os corações transbordando de esperanças estaremos aguardando que as instituições responsáveis pela segurança em nossa região se agasalhem com o mesmo espírito da forças que ora atuam no Rio de Janeiro, a fim de que seja o mercado de trabalho local aquecido com ofertas lícitas e dignas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário