BOAS VINDAS!


Obrigado pela visita. Você está no blog de LUCIANO BAYER, Bacharel em Ciências Contábeis, graduado pela Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon - ISEPE RONDON.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inteligência ou loucura?

Logo após a eleição presidencial Dilma anunciou que pretende formar uma equipe com qualificação técnica para governar. Este é um fator altamente positivo. O difícil é unir interesses partidários com qualificação técnica. Mas isso, embora interesse muito, não nos compete questionar neste momento, que é exclusivo dos representantes da coalisão que elegeu a nova presidenta.

O que vemos com nosso próprios olhos, na esfera mais próxima de governo são pessoas que se "auto qualificam" para integrar um grupo de governo.

Um exemplo que aflorou recentemente diz respeito à cultura. O que significa edificar e gerir um programa de cunho cultural? Uma estrutura que tem por sustentáculos conhecimentos técnicos especializados, tais como, teoria musical, técnicas de interpretação teatral, técnica vocal, aptidão para o ensino de tudo isso, ou, experiência em gravação de comerciais, divulgação através de carro de som e locução de rádio?

Minha teoria, talvez um tanto pragmática ou enigmática, tenta explicar uma situação que a experiência tem deixado explícito: a graduação pode conduzir à eficiência e à eficácia; mas pode também não ser compreendida e sugerir, subjetivamente, um caminho que conduz a um distanciamento entre uma e outra, marchando para um caminho que as afasta sempre mais.

Sem ofensa a quem possa compreender de forma diversa, ver, conhecer e compreender podem nunca habitar uma mesma pessoa.

Luciano Bayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS!!!

"1. Amai a justiça, vós que governais a terra; pensai corretamente sobre o Senhor e com integridade de coração procurai-o. "
(Sb 1, 1)