A falta de médico no Hospital Bom Jesus nesta terça-feira virou caso de polícia por omissão de socorro.
Os familiares de dois pacientes acidentados acionaram a Polícia Militar por omissão de socorro. Às 14h05, Rose Marlize Perreira, enfermeira da Unidade de Saúde 24 Horas de Marechal Rondon, informou que estava em frente ao hospital na companhia do médico Antonio Ângelo, buscando atendimento do paciente Marlos Bernicker, da cidade de Mercedes.
Ele havia sido vítima de acidente de motocicleta e necessitava urgentemente de atendimento de um neurocirurgião. Segundo ela, a enfermeira de plantão ligou para vários médicos e mesmo os familiares se prontificando a pagar tal tratamento não obtiveram o atendimento. O paciente foi transferido para um Hospital de Cascavel.
No mesmo horario, a PM foi acionada pelos parentes de Ana Lidia Argenton, 18 anos, vítima de acidente de de moto às 11h em Boa Vista, Distrito de Toledo. Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Bom Jesus, mas no local não havia neurologista de plantão. Diante do fato, o Siate encaminhou a paciente até o Mini Hospital, onde recebeu atendimento do médico e encaminhada para internamento no Bom Jesus.
No Hospital, não foi realizado o internamento e nenhum médico recebeu a paciente, retornando ao Mini Hospital. O médico plantonista do Mini Hospital se deslocou juntamente com a paciente até o Hospital pela terceira vez e a mesma permanecia no ambulatório no aguardo de um especialista. Com a chegada da polícia, a paciente foi atendida por um clínico geral. Ela foi medicada e liberada.
Fonte: Seis e meia Urgente
Nenhum comentário:
Postar um comentário