BOAS VINDAS!


Obrigado pela visita. Você está no blog de LUCIANO BAYER, Bacharel em Ciências Contábeis, graduado pela Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon - ISEPE RONDON.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A verdade é bem maior

Há alguns dias conversava com um amigo a respeito das ameaças que se impõem à humanidade e crescem, aparentemente, em progressão geométrica, para usar uma expressão matemática.

Concluímos, ao final, que esse crescimento não é maior que o próprio crescimento da humanidade. Há uma relação de proporcionalidade. À medida que a população mundial cresce, crescem também as doenças, criminalidades, promiscuidades, violência, guerras e tantas outras formas de agressão aos princípios cristãos e bons costumes.

Muitos fatores contribuiram, ao longo do tempo, para que tudo isso ganhasse espaço no meio social: a própria evolução da sociedade, necessária em muitos aspectos, como a valorização da mulher, humilhantemente discriminada no passado, e que hoje ocupa altos cargos na vida profissional e política mundo afora, apenas para mencionar um exemplo.

Mas a verdade é que, junto com a evolução social, veio o desenvolvimento da ciência e novas tecnologias facilitaram várias práticas socialmente reprováveis.

Em um passado não muito remoto comunicar-se com alguém distante era uma tarefa para a qual não havia muita opção. Prevalentemente se utilizava a "charmosa" carta e os serviços dos Correios, para não ingressarmos em um passado um pouco mais distante, quando a remessa era tarefa dos "mensageiros".

Veio o rádio, o telégrafo, a televisão, o telefone e a internet, através da informática, e hoje nos comunicamos com o mundo inteiro em "tempo real".

É, então, de se reconhecer que o crescimento de práticas espúrias tiveram sua evolução também facilitada. É o que se costuma chamar de "efeito colateral". Para se lograr determinado êxito, algumas inconveniências, muitas vezes, são incorporadas.

Apesar de tudo, a VERDADE não perdeu seu valor e, não obstante as "forças contrárias", a conduta correta, lisa e transparente é merecedora de reconhecimento.

Para ilustrar a imponência da VERDADE, transcrevo a seguir a letra da música "A VERDADE É BEM MAIOR", de autoria do Padre Zezinho, este gigante da música cristã.

Me disseram que há mais gente crendo menos;
Que a ciência não precisa da religião.
Não discuto qual das duas é melhor;
O que eu sei é que a verdade é bem maior.


O que eu sei é que além do horizonte existe uma luz
Que brilha sempre, sempre, aleluia, amém!
O que eu sei é que quando escurece aqui dentro de mim
Para além do horizonte existe uma luz que não tem fim.


Me disseram que a verdade é relativa,
E que a fé também não precisa da religião;
Não discuto com meu interlocutor,
O que eu sei é que a verdade é bem maior.


Me disseram que Jesus já é passado,
Que cedeu seu lugar para um outro pregador.
Não discuto sobre um novo libertador,
O que eu sei é que a verdade é bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS!!!

"1. Amai a justiça, vós que governais a terra; pensai corretamente sobre o Senhor e com integridade de coração procurai-o. "
(Sb 1, 1)