BOAS VINDAS!


Obrigado pela visita. Você está no blog de LUCIANO BAYER, Bacharel em Ciências Contábeis, graduado pela Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon - ISEPE RONDON.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

UM CHAMADO DE DEUS


É bíblico o preceito de que Deus é o Senhor da vida e da morte. Porém nem sempre levamos a sério esta verdade. Mas quando a morte nos ronda, enchemo-nos de temor e o apelo ao perdão de Deus torna-se mais constante. Pelo menos por um tempo.

Antes de ontem Deus chamou nossa pequena Keila Becker. Para os familiares, amigos e comunidade em geral, uma perda irreparável. Uma doce menina. Companheira, amorosa, obediente e, sabe-se lá quantas outras virtudes possuía. Pela idade - em torno de 14 anos -, tinha toda a vida pela frente. Mas, afinal de contas, o que representa a expressão tanto utilizada "toda a vida". Este lapso pode significar 60, 70, 80, 90, 100 anos ou até mais. Mas também pode não passar de 14 anos. Míseros 14 anos.

Afinal, quem conhece os desígnios do Criador? Tantos planos são "traçados"; tantos projetos concebidos; a tão sonhada (por todo mundo) independência financeira. Será que temos o "capricho" de lembrar que Deus tem um plano maior para nós? Será que lembramos de pedir "autorização" a Ele para projetarmos nossa vida? Uma pequena conversa: "__ Escuta, Senhor! Será que eu poderia programar a compra de uma casa, um carro? Vou ter tempo pra isso?" Ou então, "Senhor Deus, permita-me, por tua imensa bondade, que eu consiga realizar na terra meus sonhos, antes de partir ao teu encontro. Amém!"

É difícil imaginar uma conversa com tal nível de intimidade, mas, de fato, é o que deveríamos fazer.

Você que está lendo este post agora, não deixe de fazer uma pequena oração pela pequena Keila.

Segue uma sugestão:

Senhor Deus. Vós que sois o Criador e Senhor da vida e da morte, recebe em teu Reino nossa querida Keila Becker. Que ela, junto com os Anjos e Santos da corte celeste possa estar intercedendo por nós todos que aqui ainda estamos; mas, principalmente, permita que ela própria envie "sopros" de consolo para sua família, a fim de que possam suportar sua ausência durante o tempo que lhes resta para o encontro celeste definitivo. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NOVA PÁGINA

Você que gosta de visitar meu blog, não deixe de dar uma "espiadinha" no site também (http://www.lucianobayer.com/). Ainda estou montando sua estrutura, mas na página inicial tenho feito atualizações periódicas com mensagens que crio ou transcrevo. Obrigado.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UM NOVO ANO

Às portas de um novo ano as esperanças se renovam em cada pessoa. O ciclo se repete. Para muitos, vários sonhos se realizarão. Para outros .... frustração. É o organismo de vida em pleno funcionamento. Tal qual uma gangorra. Quando uma extremidade está no alto, a outra, necessariamente estará próximo ao chão. Os espaços que a vida nos oferece também são assim. Se todas as pessoas do mundo praticassem a mesma atividade não haveria consumidores. Com a riqueza acontece mais ou menos a mesma coisa. Enquanto estiver muito concentrada, poucos conseguirão deixar sua posição para galgar outros patamares. E, muitas vezes, o espaço logrado submete alguém sem estabilidade ao retrocesso. É realmente um mecanismo. Os poderosos dificilmente perdem espaço. Este pode até tornar-se um tanto menor para aqueles, mas, permanece existindo.
O segredo é não desistir jamais. Há muito se difunde a máxima "enquanto há vida, há esperança!" É real. Em uma mente que almeja sucesso não pode haver espaço para pessimismo. O fracasso muitas vezes é edificado pelo próprio fracassado, por suas próprias forças, sem estimulo exterior.
Encaremos 2011 com coragem, esperança, amor e paz, mas, sobretudo, com muita fé no Criador.
Luciano Bayer, 27 de dezembro de 2010
Publicado simultaneamente em http://www.lucianobayer.com/

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VISITANTE LEGAL

Muitas pessoas têm acessado este blog, o que tem me deixado, realmente, muito satisfeito.

Hoje obtive a declaração de uma pessoa que por aqui passa periodicamente, e a ele quero estender meu abraço especial e aproveitar para convidá-lo a continuar acessando.

Sei que por vezes os posts nada têm de interessante para muita gente. Outras vezes não consigo me fazer compreender pela discrição que tenho que manter. Mas tudo que publico tem uma razão de ser, com certeza.

O meu abraço especial é para o Jhonatan, o "Jhoninha". Feliz Natal!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A FILA ANDA....

Existem momentos na vida de cada pessoa em que uma decisão é necessária. Às vezes, depende apenas do próprio íntimo; outras se impõem por força de uma atitude passada, outra decisão já tomada anteriormente.

As consequências de uma decisão podem ser várias: ruins, satisfatórias, boas, ótimas, excelentes, e até indiferentes. Mas, como seres humanos, todos que direta ou indiretamente sofrem reflexos, devem recebê-los com o coração aberto.

Cristo homem também teve a oportunidade de mudar seu destino, porém, por mais angustiante que possa ter sido, tomou a decisão que Deus-Pai queria. Por que, então, nós, diante de situações tão menos gravosas nos achamos no direito de propor mudanças nos nossos desígnios? Mais uma prova do quanto somos fracos se comparados à Cristo.

E Deus nos fez à sua "imagem e semelhança". Não será espantoso se descobrirmos que o Criador está decepcionado com a criatura.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AUTO DE NATAL

Na noite desta quinta-feira, dia 16/12 o Departamento de Cultura do Município de Mercedes presenteou a comunidade com o já tradicional "Auto de Natal".
Como não se poderia esperar diferente, foi um verdadeiro "show" de dança, música e teatro, propiciando aos expectadores uma experiência recheada de emoções, com a celebração do nascimento do Salvador.
Parabenizo a toda a equipe que conseguiu transmitir um pouco do trabalho realizado nos bastidores da cultura. A dedicação diária se traduziu em espetáculo para os olhares deslumbrados da população presente.
Luciano Bayer - 17/12/2010


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ADEUS AO BI

Hoje fui "corneteado" pela derrota colorada no Munidal de Clubes FIFA, aquele que só o Inter, o São Paulo e o Corinthians, das equipes brasileiras, conseguiram conquistar.

A respeito do episódio de hoje, minha resposta é curta: só perde quem joga; e só joga quem está habilitado. Aos outros resta o conforto de torcer contra.

Em relação ao jogo, ganha quem faz gol. Os africanos souberam enfrentar o Inter e mereceram a vitória. Parabéns para eles. PARA ELES e para sua torcida, por que também se habilitarm à disputa.

Agora, veja o que é contentar-se com pouco:

O Grêmio, em seu twitter publicou ser o único time gaúcho invicto em mundiais.

Vejamos:

1º) O Grêmio só pode estar invicto, pois nunca jogou um mundial. Fez apenas dois jogos pela extinta "Copa Toyota", promoção da qual a FIFA não participava;

2º) Em que pese o fato de ter o Grêmio disputado estes jogos como se fossem "mundiais", ganhou apenas um, enquanto o Inter, apesar de ter perdido, fez 3 jogos e ganhou dois, portanto, a campanha colorada é ainda menhor (e ainda falta um jogo).

Até.....

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NOVO ESPAÇO VIRTUAL

Estreei neste final de semana minha página pessoal na internet. Apesar de ainda estar em construção já é possível ter uma noção do conteúdo que pretendo publicar nela.

Havendo interesse, o endereço é http://www.lucianobayer.com/.

Abraços.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A verdade é bem maior

Há alguns dias conversava com um amigo a respeito das ameaças que se impõem à humanidade e crescem, aparentemente, em progressão geométrica, para usar uma expressão matemática.

Concluímos, ao final, que esse crescimento não é maior que o próprio crescimento da humanidade. Há uma relação de proporcionalidade. À medida que a população mundial cresce, crescem também as doenças, criminalidades, promiscuidades, violência, guerras e tantas outras formas de agressão aos princípios cristãos e bons costumes.

Muitos fatores contribuiram, ao longo do tempo, para que tudo isso ganhasse espaço no meio social: a própria evolução da sociedade, necessária em muitos aspectos, como a valorização da mulher, humilhantemente discriminada no passado, e que hoje ocupa altos cargos na vida profissional e política mundo afora, apenas para mencionar um exemplo.

Mas a verdade é que, junto com a evolução social, veio o desenvolvimento da ciência e novas tecnologias facilitaram várias práticas socialmente reprováveis.

Em um passado não muito remoto comunicar-se com alguém distante era uma tarefa para a qual não havia muita opção. Prevalentemente se utilizava a "charmosa" carta e os serviços dos Correios, para não ingressarmos em um passado um pouco mais distante, quando a remessa era tarefa dos "mensageiros".

Veio o rádio, o telégrafo, a televisão, o telefone e a internet, através da informática, e hoje nos comunicamos com o mundo inteiro em "tempo real".

É, então, de se reconhecer que o crescimento de práticas espúrias tiveram sua evolução também facilitada. É o que se costuma chamar de "efeito colateral". Para se lograr determinado êxito, algumas inconveniências, muitas vezes, são incorporadas.

Apesar de tudo, a VERDADE não perdeu seu valor e, não obstante as "forças contrárias", a conduta correta, lisa e transparente é merecedora de reconhecimento.

Para ilustrar a imponência da VERDADE, transcrevo a seguir a letra da música "A VERDADE É BEM MAIOR", de autoria do Padre Zezinho, este gigante da música cristã.

Me disseram que há mais gente crendo menos;
Que a ciência não precisa da religião.
Não discuto qual das duas é melhor;
O que eu sei é que a verdade é bem maior.


O que eu sei é que além do horizonte existe uma luz
Que brilha sempre, sempre, aleluia, amém!
O que eu sei é que quando escurece aqui dentro de mim
Para além do horizonte existe uma luz que não tem fim.


Me disseram que a verdade é relativa,
E que a fé também não precisa da religião;
Não discuto com meu interlocutor,
O que eu sei é que a verdade é bem maior.


Me disseram que Jesus já é passado,
Que cedeu seu lugar para um outro pregador.
Não discuto sobre um novo libertador,
O que eu sei é que a verdade é bem maior.

sábado, 4 de dezembro de 2010

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA

1. Alunos atingidos por bolinha de papel também querem fazer tomografia.

2. Polícia Federal apreende várias resmas de papel que seriam usadas em atentados terroristas.

3. Tomografia computadorizada constatou o que muita gente já sabia: SERRA NÃO TEM NADA NA CABEÇA.

4. Bolinhas de papel viraram arma perigosa. "cuidado" - o próximo pode ser você.

5. IMPORTANTÍSSIMO

Confira agora o custo da "operação" Bolinha de Papel, articulada pela campanha do tucano à Presidência da República.

Bolinha de papel = R$ 0,10
Helicóptero levando Serra para o Hospital: R$ 3.000,00
Tomografia na careca: R$ 1.000,00
Ver o fingimento do tucanato: não tem preço.


6. Se o Serra tivesse levado uma sapatada igual ao Bush ficaria um mês em coma.

7. Você acha que um homem que é atingido por uma bolinha de papel na cabeça e é obrigado a realizar uma tomografia tem condições de governar o Brasil?

8. Serra promete transferir o dia da mentira para 20 de outubro.

9. Trapaça do goleiro Rojas Fogueteiro da seleção chilena inspirou papelão de Serra Bolinha de Papel.

BOAS VINDAS!!!

"1. Amai a justiça, vós que governais a terra; pensai corretamente sobre o Senhor e com integridade de coração procurai-o. "
(Sb 1, 1)