BOAS VINDAS!


Obrigado pela visita. Você está no blog de LUCIANO BAYER, Bacharel em Ciências Contábeis, graduado pela Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Bacharel em Direito, graduado pela Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon - ISEPE RONDON.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

UMA RESPOSTA TALVEZ....

Independente de sucesso profissional, me orgulho de minha formação. Cada obstáculo suplantado me revigora e me permite ver o mundo e as pessoas com um olhar diferente, crítico, além das aparências, quiçá.

Se meus atos e comentários provocam reações (de alegria ou de cólera), é porque surtem efeito. Isso já me deixa satisfeito. Não acho que tenho o direito de reter conhecimento e adonar-me deles; não faria sentido para mim, e toda a gama de informações que busquei ao longo dos anos pretéritos teria sido inútil. Afinal de contas, para que eu pudesse agregar virtudes e qualidades, alguém as compartilhou comigo, não esquecendo, é claro, que defeitos também se me amoldaram.

Portanto, me desculpem aqueles que egoisticamente pensam que minha formação deveria me orientar a calar-me diante daquilo com o que não concordo. É justamente por causa dela (a formação) que sinto o dever de procurar desvendar o certo e o errado.

Quanto à minha indignação em relação a fato recente que me impulsionou a buscar respostas, que não só a mim perturbam, diga-se, por oportuno, me causa estranheza o silêncio que se instalou na repartição responsável, desde a oficialização dos questionamentos. Afinal, se incorrendo em erro eu estiver, pouca reação teria sido bastante para me satisfazer: um “não”, com a devida justificativa, não poderia demorar mais do que algumas horas; com um “sim”, bastariam, igualmente, pouco tempo para que algumas fotocópias fossem produzidas; um “por que?” também poderia contribuir...

De fato, propriamente, nenhuma manifestação, e as horas preenchem o dia, e este, somado a outros, marcham em direção ao termo final do prazo legal. A justificativa pode ser simples, silenciosa e de incontroverso convencimento; ou complexa, ruidosa e avassaladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS!!!

"1. Amai a justiça, vós que governais a terra; pensai corretamente sobre o Senhor e com integridade de coração procurai-o. "
(Sb 1, 1)